11/11/2009

Sobrepeso e a Obesidade ocorre em pessoas de ambos os sexos,ativa profissionalmente embora tenham que trabalhar sentados e em seu lazer também não efetuam atividades fisicas, isso agrava a qualidade de vida!


A obesidade e o sobrepeso estão intimamente ligados às pessoas sedentárias,alguns trabalhos tem sido realizado examinando se as atividades sedentárias profissionais que são igualmente inativa,tanto nos dias de trabalho assim como nas suas atividades de lazer.

Um grupo de homem e mulheres foram testados,e os mesmos continuaram efetuando suas atividades normais,tanto no trabalho como em suas atividades de lazer,os mesmos foram acompanhados em suas atividades diárias como também foram avaliados postura em relação ao corpo.
Os dados confirmão a hipótese levantada por esses trabalhos , que o período que os mesmos passam sentados é superior ao período de lazer.
Obviamente para pessoas que trabalham mais (inativos fisicamente) entretando efetuam exercícios de lazer como caminhadas, apresentavam um valor maior de perda da obesidade e do sobrepeso do que as pessoas que apresentavam de forma sedentária,tanto o trabalho que exigia deles ficarem sentados, bem como o lazer não era aeróbico.
Pessoas que apresentavam uma atividade em seus trabalhos, com uma maior atividade menos sedentária e também efetuavam exercícios aeróbicos em seu lazer, apresentavam uma diminuição na sua massa corporal no prazo de 1 ano ou 1 ano e meio mais intensa.

Isto apenas vem comprovar que o conselho médico que efetuar exercícios fisicos e um trabalho mais dinâmico sempre que possível, irá fazer com que essas pessoas apresente uma maior diminuição de suas massas corporais perdendo o peso e o sobrepeso bem como diminuindo sua obesidade,tenham uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário: