24/11/2009

GORDURA MARRON E OBESIDADE - NOVIDADES IMPORTANTES,POIS AJUDA A COMBATER A OBESIDADE,PELA QUEIMA DE CALORIAS-A GORDURA BRANCA SÓ ATUA PARA ARMAZENAR CALORIAS

(OBESIDADE CONTROLADA)

Tecido Adiposo Marron pode agir para combater a obesidade, pela queima de calorias para produzir calor, enquanto a gordura branca atua como um armazenar de energia. Bruce Spiegelman e colegas publicaram na revista Nature no ano passado que as células de gordura marrom estão intimamente relacionados ao músculo esquelético, e que o PRDM16 proteína muscular pode instruir as células-tronco a se tornar as células de gordura marrom. Agora no mesmo laboratório vem a constatação de que PRDM16 trabalhando juntamente com o C / EBP-β e que a expressão desta unidade transcricional é suficiente para induzir uma gordura marrom totalmente funcional em fibroblastos em ratos. Transplante de fibroblastos como em ratos cria uma almofada de gordura marrom, que funciona como um dissipador de glicose. Este trabalho poderia levar a novas abordagens para controlar desordens metabólicas, tais como Obesidade e Diabetes tipo 2.

NOSSA OPINIÃO:
Já a muito tempo se observa que pássaros migratórios como determinados patos,quero-quero, e outras aves apresentam uma grande quantidade de gordura marrom, está substância é responsável pelas grandes migrações de continentes visto que ela promove a queima de calorias necessárias para que façam travessias, obviamente se por acaso colocarmos fatores de atletas que utilizam grandes quantidades de calorias,não será a gordura branca que apenas armazena a caloria que fará com que aconteça uma melhoria e sim a gordura marrom.

DR. JOÃO SANTOS CAIO JUNIOR
CRM:20611



ENDOCRINOLOGISTA-OBESIDADE CONTROLADA-CRESCIMENTO


SÃO PAULO


DRA.HENRIQUETA V. CAIO
CRM:28930


ENDOCRINOLOGISTA-MENOPAUSA-TIREOIDE-HIPOTIREOIDISMO


SÃO PAULO






MEMBRO MASTER SOCIETY FOR ENDOCRINOLOGY-LONDON-UK


SOCIEDADE BRASILEIRADE ENDOCRINOLOGIA METABOLOGIA


MEMBRO DA AMERICAN DIABETES ASSOCIATION – USA.

Nenhum comentário: